#Testados – A Batalha dos BB Creams

Oi gente!

Todo mundo já percebeu que todas, ou a grande maioria, das marcas de cosmético se rendeu a fabricação do famoso BB cream.

Antes de falar da batalha, vale dar um destaque de porque o tal creme é tão diferente de uma base:

A ideia surgiu em 1960 na Alemanha, mas se popularizou na Coreia do Sul. A maior parte desses cremes tem a proposta de ser multifuncional, servindo como corretivo, protetor solar, hidratante e base, tudo ao mesmo tempo.

Assim, trazendo todos esses benefícios a nossa pele, claro que se espalhou por todo o mundo, ganhando até irmãos com alguns benefícios a mais, como o CC cream e o DD cream.

Mas, vamos a batalha:

Estão aí os concorrentes: No canto direito, o BB Cream importado da Essence Cosméticos! No canto esquerdo, o nacional da “Quem Disse, Berenice?”.

Vamos as propostas:

O concorrente número 1 tem escrito em seu verso:

“Fórmula leve para uma aparência saudável, imperfeições menos visíveis, pele uniformizada, macia, radiante e hidratada. Não obstrui os poros. Não possui óleo e fragrância. Com SPF 30. Testado Dermatologicamente.”

Como dá pra ver pela sujeira da embalagem (desculpa, num deu pra tirar tudo, gente), usei muuuuito esse BB Cream.

Como enquanto estava no intercâmbio eu tomei menos sol, o tom não está totalmente correto pra minha pele hoje…

A consistência dele é um pouco mais líquida, fácil de espalhar, mas tem deixado minha pele com uma sensação de oleosidade. Então sempre tenho que passar bastante pó para tentar diminuir essa sensação e aparência.
Site (versão americana, os produtos podem variar dependendo do país):


O concorrente número 2:

“1. É descomplicado
2. Deixa a pele sem brilho
3. Tem SPF35
4. É fácil de passar
5. cobre bem
6.seca rápido
7. é livre de óleo
8. deixa a pele hidratada
9. tem UVA++”

Como o primeiro está nos dias finais, resolvi investir no bb cream da “Quem Disse, Berenice?”. Eu sou apaixonada pela marca e não me decepcionei com o creme.
A maior vantagem dele em relação ao primeiro, é que ele realmente matifica a pele (deixa ela sequinha). Não fica nenhuma sensação ou aparência de pele oleosa.
A cor, feita para tonalidades mais brasileiras, se adapta perfeitamente a minha pele.
A consistência é mais cremosa, mas super fácil de espalhar.
Site da marca:

Em termos de preço, não tem muito como comparar por diversos motivos (o primeiro é que eu não tenho ideia de quanto paguei pelo da Essence quando estava na Holanda… :P). Se alguém estiver no exterior e quiser dar uma olhadinha, a gente coloca aqui!

Mas, com certeza, o descomplicado BB Cream da “QD,B?” me conquistou! Super recomendo!

E vocês já usaram algum BB Cream? Contem pra gente do que mais gostaram neles, e quem sabe suas dicas não apareçam por aqui?

Até mais!

Carol

0 comentário em “#Testados – A Batalha dos BB Creams”

  1. Olha, uma sugestão: Não use o BB cream da avon… Ele tem a cobertura ótima e não fica muito oleoso, mas parece que tem um bocado de glitter, pq é muito brilhante. Não aconselho muito pro dia a dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.