Chegou ao NETFLIX há algum tempinho atrás, e até já falei dele aqui no blog, o seriado Anne com “E”.
Depois de uma primeira temporada cheia de sonhos, e mostrando uma visão Poliana da vida, a segunda temporada vem com uma realidade que chega para todos: Anne está crescendo.
O que tem de novo nessa segunda temporada?
Como falei ali em cima, a nossa querida e sonhadora Anne
está crescendo. E para mostrar essa grande jornada, os roteiristas acabam tornando a série um pouco mais obscura, mas por uma boa razão.
Anne agora está cada vez mais se dando conta das nuances da sociedade em que ela está inserida. O que acompanhamos na série não é mais apenas a jornada de Anne e os Cuthberts, mas de toda a sociedade em que vivem.
Os amigos de Anne ganham destaque ao trazer para a reflexão no roteiro assuntos como: intolerância, empoderamento e preconceito.
Muitas das reflexões não só mostram costumes da época retratada, mas são também reflexos de assuntos que estão sendo trazidos, cada dia mais, à tona na nossa sociedade.
Mas o artifício do obscuro para tratar de assuntos mais sérios não apaga a magia do coração de Anne, mas a altera e torna ainda mais encantadora. Mas o aprendizado torna Anne menos inocente.
E o que tem de tão especial?
Anne com “E” é uma série encantadora, e a segunda temporada é cheia de reflexões. É um menos romântica que a sua primeira temporada, mas os assuntos tratados nessa segunda temporada trouxeram uma nova visão.
E é essa visão que nos torna ainda mais próximos de Anne. É o que nos faz identificar as situações, e nos colocar no lugar daqueles que estão em cena.
É uma temporada de novas aventuras, novos personagens, mas também repleta de mágica! Vale muito a pena assistir!
Para ver mais sobre as duas temporadas de Anne com “E”, é só entrar na página do Netflix.
E quem já assistiu , conta aqui em baixo o que achou pra gente bater papo!